Homenagem Especial

 

 

 

 

DELCIO FRANCISCO LORENZETTI

Nasceu no dia 04 de outubro de 1958

Marcelino Ramos - RS.

 

 

Fez sua vestição sacerdotal em janeiro de 1980, e a Profissão Solene em 02 de agosto de 1984, sendo sua ordenação no dia 14 de fevereiro de 1987.

 

Frei Delcio foi o 13º Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco - 1989 a 1997. Lutou muito para a implantação do Movimento de Lareira em nossa cidade. Foi conhecer “in loco” na cidade de Marmeleiro, tendo participado de um retiro em 1992, para ter uma idéia mais apurada e ficar conhecendo em detalhes o seu funcionamento.

 

A partir daí, ao lado do casal Dari e Rita Gomes, tratou de agilizar a realização não só da Lareira, mas também da Jornada Jovem em nossa Paróquia. Não mediu esforços e nem trabalho, buscou apoio e condições. Convidou pessoas, jovens e casais e deu todo apoio espiritual necessário.

 

Não bastasse ver a Lareira e também a Jornada acontecendo a todo “vapor”, Frei Delcio tratou de dar melhores condições não só a estes dois movimentos, mas a tantos outros de nossa Paróquia. E outra vez, ao lado de Dari Gomes, deu inicio a construção da “Casa de Formação” - no Bairro Santa Clara. Foi graças ao apoio, o incentivo, a disposição e o desprendimento dessas duas pessoas que temos um local (que necessita de melhorias é verdade) para a realização de nossos retiros com mais conforto e tranqüilidade.

 

delcio

Portanto, se existe uma pessoa que merece hoje o reconhecimento e as orações da grande familia lareirista, esta pessoa chama-se Frei Delcio Francisco Lorenzetti, atualmente na Paróquia Bom Jesus - Praça Rui Barbosa - em Curitiba.

 


Vamos lembrar dele em nossas orações, para que tenha saúde e disposição em prosseguir nessa luta de grande evangelizador, ainda por muito tempo.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Site melhor visualizado em 1024x768 ou superior!